
A banda Dick e os Vigaristas teve sua origem a partir de uma outra banda chamada S5 (Leia-se: S Five), que foi formada em 2002, com o objetivo exclusivo de lazer, voltada para o rock internacional dos anos 60 e 70, mais precisamente grandes nomes como Beatles e Creedence.
Em 2004 parte dos integrantes da S5 resolveram formar uma nova banda, com foco nos anos 80 e 90, nacional e internacional, sendo convidados também alguns novos integrantes. Surgia aí a Dick e os Vigaristas. No seu repertório de covers – sim, é uma banda de covers – sucessos inesquecíveis de artistas como Dire Straits, U2, REM, Queen, Joe Coecker, Simple Minds. Mas o grande alvo é na verdade o bom e saudoso rock nacional, representado por músicas do Legião Urbana, RPM, Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Lobão, Barão Vermelho, Cidade Negra, Mamonas Assassinas, Skank e Jota Quest, dentre outros.
A banda hoje é formada por 7 integrantes, sendo na verdade um grupo de amigos, com a intenção de se divertir e fazer os outros se divertirem. Seus componentes têm suas atividades definidas, reunindo desde estudantes universitários de engenharia e arquitetura a profissionais de engenharia, informática e medicina.
Formação:
W Sopa – bateria
Múcio – baixo
Antonio Carlos – violão e voz
Ricardo – vocal
Caio – guitarra solo
Edu – guitarras e voz
Thyago – teclados
2 comentários:
Massa d+++++
É muito legal ver meu irmão, a quem vi começar ter aula de violão, Cadinho, que tinha a 'figura' e a 'postura' de algum tipo de 'pop estar', e um primo que vi bebê, numa banda que está bombando, da qual tenho amigas de minha geração que são fãs meio alucinadas - p´ra não dizer por alguns dos integrantes - pelos Dick e os Vigaristas... Parabéns mesmo e continuem curtindo, vida a fora... Beijos, Mônica (irmã de Antônio Carlos, prima de Tiago, amiga de Cadinho)
Postar um comentário